Intercâmbio Agrícola: Curiosidades e informações do processo

Tudo o que você precisava saber para ter a tão esperada experiência internacional!

Olá pessoal! Meu nome é Lucas Padilha, sou gerente da matriz Work&Trip e hoje vim compartilhar com vocês um pouco do conhecimento que adquiri durante meus 5 anos recrutando e auxiliando intercambistas.

Está matéria vai principalmente para os estudantes e profissionais da agricultura e agropecuária que sonham em estagiar no exterior, mas ainda possuem insegurança e dúvidas sobre as etapas do processo.

Separei para vocês algumas informações e curiosidades sobre nossos programas de intercâmbio agrícola para você ficar por dentro e saber mais sobre esse tipo de intercâmbio que está ganhando cada vez mais popularidade atualmente. Vamos lá?

Leia mais

Intercâmbio Agrícola: Como aumentar as suas chances de ser aprovado

Separamos algumas dicas e histórias para você se motivar!

Olhe para essa imagem acima! O que você está vendo é uma fotografia de uma aluna do 9º período de agronomia da FAZU que está participando de um intercâmbio agrícola na Dinamarca.

Essa garota, um dia, estava na mesma posição que você está agora: pensando no seu futuro, procurando as melhores oportunidades para crescer na vida, querendo viajar, sair do país, conhecer novos lugares, novas pessoas e principalmente no seu futuro como profissional do agronegócio.

Até que um dia, ela tomou uma decisão e fez a melhor escolha da sua vida. E é isso que queremos compartilhar com vocês, venha conferir! 

Leia mais

Intercâmbio Agrícola: Aprenda o que você não viu na Faculdade

Invista em você, só assim você terá os melhores rendimentos.

Vamos apenas supor que há 5 anos atrás, você tivesse feito um intercâmbio agrícola com a Work&Trip. Pense como a sua vida poderia estar diferente hoje.

Talvez, a realização desse sonho de viajar para fora do país tivesse sido o primeiro passo para uma carreira de sucesso hoje. Exatamente agora, você poderia estar trabalhando em uma grande multinacional do agronegócio, desfrutando de uma vida confortável, com um bom salário, sem preocupações com boletos ou contas para pagar. Você poderia morar em uma bela fazenda, longe do barulho, da poluição e de todo o caos e problemas das grandes cidades.

E mesmo que você não tivesse conseguido um bom emprego ao voltar para o Brasil, toda a experiência que você adquiriu com o intercâmbio, você levará para o resto da sua vida, coisas como:

Leia mais

Guia Completo: Intercâmbio Agrícola

Tudo o que você precisa saber para iniciar sua experiência internacional!

Em uma bela noite de final de ano, 10 anos atrás, dois jovens se formaram na faculdade de agronomia.

Esses jovens eram muito parecidos, os dois foram estudantes melhores que a média, ambos amavam o que faziam, gostavam do campo, das fazendas, dos animais e os dois – como a grande maioria dos jovens na graduação – eram cheios de sonhos ambiciosos para o futuro.

Anos se passaram e esses dois homens se encontraram, novamente, em uma palestra para cursos agrários.

Eles ainda eram muito parecidos:

  • Ambos estavam felizes casados;
  • Ambos tinham filhos;
  • E os dois acabaram indo trabalhar na área em que se formaram.

Mas havia uma diferença:

Um dos homens trabalhava em uma pequena fazenda no interior de São Paulo.

E o outro, trabalhava em uma grande indústria do agronegócio fora do país.

O que fez a diferença? Venha conferir!

Leia mais

Intercâmbio Agrícola: Uma experiência como nenhuma outra

“É na pratica que se aprende...”

  • José Eduardo Melo
  •   ,

Você faz ou é formado em Agronomia, Zootecnia, Veterinária ou algum outro curso relacionado?

Alguma vez já passou pela sua cabeça fazer um intercâmbio? 

O que você faria se pudesse realizar o sonho de conhecer outro país, outra cultura e novas pessoas?

Leia mais

3 motivos para não adiar a sua inscrição no processo para trabalhar no exterior!

Intercâmbio de estágio remunerado na agricultura no exterior

Por mais que existam programas de intercâmbios que permitam uma escolha da data de início, tais como: Curso de Inglês no Exterior, Voluntariado na África do Sul, Voluntariado nos EUA e Work&Travel, estes nem sempre atendem todos os perfis, além do mais a questão aqui é trabalhar no exterior em sua área de atuação e agregar todos os benefícios desse feito. Como, ter uma visão de como são os processos e manejo da agricultura no exterior, aprimorar e até mesmo alcançar a fluência no idioma inglês, construir conexões profissionais, ter uma remuneração que te tornará independente no exterior entre outras. Então, por que demorar para iniciar o seu processo?

Leia mais

Mulheres, a força inexplicável! Superando expectativas no estágio remunerado nos EUA

Conheça a experiência da Katiely que está participando do Intercâmbio para trabalhar nos EUA.

Em uma área predominantemente masculina, ouvir essas mulheres motivadas, inteligentes e corajosas é inspirador e um bom lembrete de que a agricultura é uma indústria na qual todos podem ter sucesso e prova de que as mulheres dão show!

Iremos iniciar com o depoimento da nossa candidata Katiely Rampanelli. 

Leia mais

A importância do idioma inglês para o profissional da Agricultura

Saber falar inglês hoje em dia não é um diferencial. É uma exigência!

Na maioria dos empregos mais bem colocados no mercado de trabalho, o profissional que possuí o nível de inglês fluente, saí na frente da concorrência! Não tem para onde correr, o mundo dos negócios escolheu o idioma inglês para se comunicar em primeira mão. Mas como isso se torna tão importante para o pessoal que trabalha com Agricultura? Venha conferir!

Leia mais

Como estudar inglês sozinho

Dicas para você aprimorar o seu inglês!

Oi pessoal! Hoje o nosso texto vai ser direcionado para os nossos queridos leitores que estão trabalhando na fazenda por meio de um de nossos programas de estágio remunerado no exterior e não tem muito tempo ou então estão com algum outro impecílio que não conseguem estudar em algum curso de inglês ou com algum professor particular.

Leia mais




Lugares para conhecer em Toronto

Fique por dentro dos lugares imperdíveis pra conhecer em Toronto!

Você que está planejando viajar para Toronto, não pode deixar de ler esse artigo. Nele, Luciana Camargo, uma das integrantes da família Work&Trip fala um pouquinho de sua experiência e alguns lugares incríveis para conhecer nessa cidade maravilhosa!

Leia mais

Entrevista com o participante que trabalhou nas férias nos EUA- Programa Work&Travel !

Leia e veja as impressões de Samuel Filho !

Hoje vamos mostrar um pouco do bate-papo com o Samuel Filho, de 26 anos. Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o jovem está terminando o curso de agronomia.

Ele participou do nosso programa Work&Travel, onde os universitários podem trabalhar em locais descontraídos, como hotéis, restaurantes, parques, entre outros. Nele, o estudante ganha por hora trabalhada e viaja durante suas férias da universidade.

Leia mais

5 dicas para melhorar o seu listening em Inglês

Dicas para você treinar seu ouvido para o inglês e ficar craque no idioma

Fazer um intercâmbio é importante por diversos motivos. Desde aprimorar os estudos na área de graduação, conhecer uma nova cultura, mas, principalmente, tornar-se fluente (ou o mais perto disso) em uma nova língua.

E, em alguns casos, o idioma pode ser uma das principais barreiras encontradas entre os viajantes. Por isso, praticar o inglês se torna extremamente necessário. E tanto na escrita, quanto na fala e no ouvir.

Portanto, a Work&Trip separou algumas dicas especiais para você treinar o seu ouvido para quando chegar no exterior (ou, se já estiver lá, quando chegar para conversar com alguém) já estar craque para não passar nenhum aperto.

Leia mais

As impressões de uma intercambista brasileira sobre o Canadá

Você tem vontade de conhecer esse país maravilhoso? Então este texto foi feito para você! ;)

Diz uma coisa: você tem vontade de conhecer o Canadá, já pesquisou bastante sobre o lugar, mas ainda acha que precisa ouvir as impressões de alguém daqui que fez intercâmbio pra lá?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Hoje nosso papo é com a Luciana Camargo, integrante da equipe da Work&Trip, que viajou para Toronto, no Canadá, em um intercâmbio de dois meses.

Leia mais

Dinamarca trabalha para se tornar o primeiro país 100% orgânico no mundo

Estamos de volta a todo vapor. Sempre com uma novidade especial relacionada a viagens e intercâmbio!

Sempre pensando no bem-estar e na melhor qualidade de vida da sua população, eles estão com um plano que pode parecer ousado, mas que trará inúmeros benefícios a curto, médio e longo prazos. A Dinamarca está direcionando seus trabalhos para se tornar o primeiro país do mundo com 100% de alimentos orgânicos.

Leia mais


Estágio remunerado no exterior: como conter a ansiedade pela viagem sem data definida?

Salve, salve, queridos e queridas, como vão? Hoje estamos aqui para falar um pouco mais sobre os estágios remunerados e como tentar segurar a ansiedade para esse processo, que, sem data definida de ida, pode deixar a gente com aquele medinho e ansiedade normais durante a expectativa pelo intercâmbio. Vamos nessa!

Leia mais

Voluntariado na África do Sul: projetos sociais, cuidados com animais, áreas da saúde e da agricultura.

Em um mundo onde se vê, diariamente, tantos problemas, encontrar alguém disposto a ajudar o próximo sem pedir nada em troca é raro. Mas eu tenho certeza que você faz isso, se sente bem consigo mesmo e auxilia os mais necessitados quando necessário. Então imagina só fazer tudo isso e ainda, de quebra, viver momentos marcantes e especiais numa experiência única? Pois saiba que a Work & Trip disponibiliza uma série de programas de voluntariado na África do Sul!

Leia mais


Bagagens: as novas regras e o que não esquecer na hora de viajar!

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje vamos falar de um assunto muito importante (e imprescindível) para sua viagem: a sua BAGAGEM!Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje vamos falar de um assunto muito importante (e imprescindível) para sua viagem: a sua BAGAGEM!Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje vamos falar de um assunto muito importante (e imprescindível) para sua viagem: a sua BAGAGEM!

Leia mais


Canadá: Escola reconhecida no país da educação crescente

Espero que tenha gostado dos textos anteriores sobre o Canadá

(Agora, espera. Se você caiu aqui não sabe como e ainda não deu uma olhada nos três textos anteriores, eles falam sobre como tornar seu intercâmbio mais prazeroso, a segurança do Canadá e pontos turísticos deste lindo país. Leia para ficar com aquele gostinho de quero mais e depois volta pra cá!)

Leia mais

Conheça cinco pontos turísticos imperdíveis para visitar no Canadá

Olá para você que está voltando a nosso blog para conhecer mais sobre nossos programas.

Se ainda não leu, já falamos sobre como aproveitar sua viagem ao Canadá e a segurança do país, que é uma das melhores do mundo todo. Agora é a hora de falar sobre algo que atrai a maioria dos turistas do mundo todo: os pontos mais legais de se conhecer em um lugar que vai visitar.

Para quem busca diversão e cultura, o Canadá é um lugar excelente. São diversas atrações imperdíveis para você conhecer enquanto estiver em seu programa de intercâmbio.

Leia mais

Segurança no Canadá: Tranquilidade e bom tratamento policial

Olá para você, que está lendo este texto. Se parou por aqui é porque deve ter interesse no assunto

E se tá de olho nisso, acho que é importante você conhecer os programas que a Work&Trip disponibiliza.

Além disso, acho uma boa ideia você ler o texto anterior sobre o Canadá e o que fazer para aproveitar ainda mais sua viagem.

Pronto, já leu? Então vamos em frente.

Leia mais



Quatro grandes motivos para você fazer seu estágio obrigatório na Holanda

Conheça alguns dos benefícios de estagiar na Holanda!

Fazer uma viagem internacional para conhecer novos países e uma cultura totalmente diferente da sua é um sonho comum entre os jovens. Mas e se você pudesse aliar a realização deste sonho com um crescimento profissional? Seria bom demais para ser verdade, não é mesmo?

Pois saiba que não!

Leia mais

Já pensou em trabalhar na suinocultura no exterior?

Mercado estimula crescimento em 2018. Faça um intercâmbio na área e fique um passo a frente!

  • Eduardo Dorico
  •   ,

A pauta aqui hoje é sobre oportunidade. Uma em específico. E se vocês estão preparados para agarrar, se for o caso, e se essa chance se encaixar nos seus planos de carreira. Sem mais delongas, eu quero falar diretamente com o pessoal de Veterinária, Zootecnia e Agronomia. Isso porque vamos dar uma repassada geral na situação do mercado brasileiro e internacional para a área de Suinocultura.

Leia mais

Declaração de impostos e pedido de reembolsos no exterior

Saiba como ser reembolsado pelos impostos pagos no exterior e ainda ficar em dia com o país!

De acordo com as regras do visto J-1 obtido pela maioria dos participantes de intercâmbio nos EUA, é obrigatória a apresentação de uma declaração de renda ao final do ano fiscal naquele país. Fato negligenciado por muitos estudantes e que pode causar problemas no futuro caso haja intenção de trabalhar ou viver nos EUA algum dia.

Neste artigo explicaremos como deve ser feita a declaração de impostos pelos que trabalharam nos EUA sendo que o processo é bastante parecido para quem trabalhou em países como Austrália, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Canadá, etc.

Caso você tenha feito estágio remunerado durante o programa, é muito provável que tenha direito a um reembolso em dinheiro!...

Leia mais

10 dicas para planejar financeiramente a sua viagem internacional!

Veja como conseguir alcançar o orçamento e viajar para o exterior.

Salve, galera do meu heaaaaart! Como estão?! Esperamos que esse elo de comunicação que abrimos venha a agradar vocês e gostaríamos de dizer que ele não é, e nunca vai ser, um ambiente fechado, travado, pelo contrário, queremos que vocês sejam protagonistas do blog, que opinem, deixem críticas e sugestões para o melhorar os textos. O conteúdo é para vocês, “cês” que mandam nessa bagaçaaaa, hahahah! Vamo que vamo!

Hoje a conversa é sobre deixar o país. Vai visitar, morar fora por alguns meses ou definitivamente? Bora trocar uma ideia inicial sobre o assunto e tentar dividir algumas dicas para que esse processo seja tranquilo!

Esse prefácio é um resumão que serviria para qualquer saída do país, então não vamos aprofundar muito em determinados tópicos como “escolha do destino/ país da viagem”, iremos dedicar um dia especial para essa escolha, os melhores lugares, as tendências, enfim... tem muito assunto e muitos Km para explorar. O intuito maior desse papo de hoje é o planejamento financeiro. Yeah, baby... “Money, Money, Money, moooooney...Money” (leia cantando o tema de “O Aprendiz”, programa lá do Justus)! Desculpem a empolgada, mas o que é a vida sem uma descontraída né, migos!

Leia mais