Frequentemente vemos notícias no mundo dos negócios agronômicos como: “Nova exportação do Brasil para a Índia: agricultura sustentável” “Chineses visitam Comissão de Agricultura e reforçam cooperação com o Brasil” “Ministério da Agricultura firma acordo para segurança alimentar global” “Brasil participa pela primeira vez de feira de negócios da Tailândia” “Brasil faz viagem ao Oriente para promover exportações” entre inúmeras outras notícias (boas e ruins). Apesar de alguns países no qual o Brasil faz negócios não terem como a sua língua nativa o inglês, o idioma é o escolhido para se comunicar nesse campo.

O ponto no qual eu quero chegar aqui é que o Brasil apresenta-se como uma das maiores exportadoras do mundo em diversos tipos de alimentos. Claro, que esse assunto está passando por pontos que apresentam problemas e dificuldades, mas não vamos entrar no quesito político aqui, mas sim focar o quão grande e poderoso o Brasil é nesse setor. Com toda essa grandeza é necessário ter profissionais qualificados para tal emprego, é aí que seu inglês entra como um diferencial. Além da sua capacitação profissional na área, você poderá demonstrar o seu conhecimento na língua para se distinguir dos demais e assim crescer constantemente na empresa.

 Além do fato do Brasil estar em contínuo contato com o mundo nesse setor, a importância da língua inglesa também é de extrema relevância para os estudantes, pois artigos técnicos e inovações são publicadas primeiro em inglês. Também é importante para a utilização de GPS (global positioning system), GIS (geographic information system), maquinário agrícola guiado por satélites, VRT (variable rate technology), Yield monitor, além de saber utilizar os softwares.

Existem outros benefícios que a língua inglesa pode trazer para você, como por exemplo fazer visitas técnicas em fazendas, participar de feiras e congressos no exterior, fazer uma pós graduação no exterior, possibilidade de participar de um estágio remunerado no exterior entre outras coisas! Então, bora estudar?!

-

Se você chegou até aqui pode se interessar por fazer um estágio remunerado no Exterior! Conheça os programas disponíveis para a agricultura no link:

-

Separamos para vocês o e-Book Inglês&Agricultura - Monte frases em inglês e aprenda termos técnicos também, um material completo de estudo voltado para a parte agrícola! Adquira já o seu: