Para começar, vamos falar de um dos pratos mais típos dos canadenses. Apresento-lhes o famoso: 

Poutine

O Poutine nada mais é do que uma combinação maravilhosa de batatas fritas, coalhada de queijo e molho gravy (molho de carne pra gente). Esse é o sabor original, porém sempre tem aqueles que gostam de acrescentar mais coisas, como bacon, frango, carne de porco etc. Você encontra o Poutine em praticamente todos os restaurantes e bares do Canadá. Além de ser muito gostoso, ele também é consideravelmente baratinho!

Maple Syrup

Agora, um dos queridinhos dos canadenses, a Maple Syrup. A Maple Syrup é um xarope extraído da seiva das árvores. Tem um sabor único, com textura parecida com mel. Eles costumam utilizar o xarope em waffles, panquecas, crepes, sorvetes, pães e tudo mais que você achar que combina!

Beaver Tail

Outra delícia é o Beaver Tail que traduzindo ao pé da letra significa “rabo de castor” isso devido ao formato que é essa gostosura, igual a de um rabinho de castor. É apenas uma massa (tipo de pastel) frita em óleo quente e com deliciosas coberturas a gosto do freguês, como nutella, óreo, chocolate branco, maça, banana. Eu comi todas (sim, podem julgar rs) e a minha preferida foi de nutella com banana!

Mac&Cheese

Macaroni and Cheese (Mac&Cheese). Pra eles, essa comida é muito comum e de fácil preparo! Os ingredientes são macarrão e queijo!! Nada mais, porém o gosto é bem marcante, então para os apaixonados por queijo, essa é uma boa pedida!

Ice Wine

Os canadenses se orgulham em falar do Ice Wine e com razão! É um vinho gelado e bastante doce. A curiosidade desse vinho é que sem querer eles descobriram como fazer. Com as uvas ainda congeladas eles extraíram somente o açúcar da uva, para não perdê-las. O sabor? Inconfundível!

Tim Hortons

Você pode ter a certeza que irá ver o famoso Tim Hortons por todo canto no Canadá! Lá você vai encontrar várias delícias como cafés, chás, sucos, donut’s, lanches, tortas. Porém, você precisa experimentar o Double Double. É um café com duas colheres de chá de açúcar e duas medidas de creme. Uma combinação muito gostosa e uma pedida certa para todos os dias!

Canada Dry

Canada Dry. Um refrescante refrigerante de gengibre muito popular no Canadá. Essa bebida pode ser misturada com bebidas alcoólicas, que fica extremamente agradável! Com origem em Toronto, mas que agora, tomou conta de mais outros 30 países!

_

E aí, ficou com vontade de provar essas delícias?

Fale com um dos nossos consultores para informações dos nossos intercâmbios!

Quer saber mais sobre o Canadá e as minhas descobertas?

Deixe o seu comentario e marque os amigos !!  👇👇👇👇