CN TOWER

Que tal começar visitando a terceira torre mais alta do mundo? A CN Tower, em Toronto, tem mais de 550 metros de altura e é uma ótima opção. Além de poder admirar uma bela vista da cidade, a torre possui um restaurante – com vista em 360º, incrível! – e os amantes de aventura ainda podem escolher uma opção ainda mais ousada. Existe uma caminhada feita ao redor da torre, a mais de 350 metros de altura do chão, feito com cordas. E é totalmente seguro, feita com o acompanhamento de profissionais, claro.

CATARATAS DO NIÁGARA

Em Ontário, as cataratas do Niágara são um dos maiores espetáculos da natureza. As três grandes cachoeiras do rio formam um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo e atraem milhares de visitantes todos os anos. O local abriga um complexo de lazer completo, com resorts, restaurantes, parques e até mesmo cassinos. Essa você não pode perder, hein?!

BASÍLICA DE NOTRE DAME

Em Quebec, a Basílica de Notre Dame é uma das igrejas mais antigas da América do Norte. Ela foi construída em 1647 e sobreviveu a um incêndio e a um bombardeiro em sua história. Ela é considerada um patrimônio do Canadá e fica localizada em um sítio histórico patrimônio da UNESCO. Sua arquitetura neoclassicista chama a atenção por fora e seu lindo interior conta com decoração em branco e dourado. Mas quem não conhece sua história, mal sabe que a Catedral guarda os restos mortais de 4 governadores da Nova França. Além disso, no segundo andar, existe um museu com belíssimas obras de arte.

CAPILANO SUSPENSION BRIDGE

Já em Vancouver, a Capilano Suspension Bridge é uma aventura de tirar o fôlego. Nela, você caminha sobre uma ponte, na copa das árvores a 70 metros do rio Capilano. A ponte foi construída a mais de 120 anos atrás e é o passei perfeito para quem quer ter uma vista incrível das paisagens que o parque proporciona.

PARLIAMENT HILL

Na capital Ottawa, a história política canadense tem um importante papel. Nas Colinas do Parlamento (Parliament Hill), os edifícios em estilo gótico abrigam o Senado, membros do parlamento e outras áreas administrativas. O local atrai cerca de 3 milhões de visitantes por ano, que tem a oportunidade de conhecer o símbolo do sistema democrático do país, com obras, esculturas e cerimônias. A Torre da Paz (Peace Tower), por exemplo, homenageia os canadenses mortos em guerras, e são realizados recitais regularmente, proporcionados por uma bela vista .

Além destes locais que a gente citou, o país conta com diversos museus, parques e atrações para turistas de todas as idades. Procure se informar direitinho quais os melhores locais para se visitar na cidade em que estará alocado e não deixe de aproveitar esta oportunidade também. Lembre-se que é importante não apenas trabalhar e/ou estudar durante seu intercâmbio. A viagem só poderá ser aproveitada da melhor maneira possível se você conhecer a cidade e imergir na cultura local!

E agora, você está esperando o que para marcar seu intercâmbio hoje mesmo? Faça já sua pré-inscrição e um dos nossos consultores vai entrar em contato o mais rápido possível. Partiu, Canadá!

-