MAS POR QUE A DEMORA?

Através de análises estatísticas do processo de colocação de candidatos anteriores, chegamos a uma média onde 90% dos candidatos foram colocados em até 190 dias contados após a conclusão dos “Applications”. Esses dados são uma estimativa com base em dados anteriores, levando em consideração o tempo médio de colocação de todos os nossos candidatos.

O prazo que levará para que seja anunciada a colocação varia muito, dependendo de fatores além da disponibilidade de uma vaga. Dentre eles, estão a qualidade no preenchimento dos documentos em “Applications”, cumprimento dos requisitos e prazos de envio dos documentos que tornam os candidatos visíveis aos empregadores.

Após recebido todos os documentos fornecidos em sua candidatura, enviamos tudo para o exterior. Chegando lá, a papelada é certificada, cadastrada e disponibilizada para todas as fazendas/empresas participantes do programa que sejam da área de interesse do candidato. Depois, basta aguardar!

Nesta etapa manteremos contato via e-mail e Skype diariamente com alguns potenciais empregadores. Além disso, contamos com coordenadores no exterior fazendo visitas e recebendo solicitações das empresas e fazendas. Todos trabalhando em busca do “match” entre candidato e empresa. Ao se identificar com o perfil do candidato, a empresa pode solicitar uma entrevista ou oficializar a contratação imediatamente enviando o “job offer” (oferta de emprego) ou TRAINING PLAN (seu plano de treinamento, com tudo que irá fazer durante a estadia).

Por conta destes fatores, as coisas podem acontecer de maneira mais rápida, mas algumas vezes levam um pouco mais de tempo. Porém, não se preocupe! Iremos entrar em contato imediatamente após a sua colocação ser oficializada 😉

MAS EU TÔ ANSIOSO, E AGORA?!

Segura a bronca! Nós sabemos que essa espera faz com que a gente se sinta ansioso, com a expectativa alta, pensando no futuro. E isso é normal. Portanto, vamos dar algumas dicas para brecar essa ansiedade e ajudar a segurar a onda.

ESTUDOS

Uma boa maneira de manter-se atualizado no assunto que vai colocar em prática durante a viagem é com cursos na área. Hoje, com a internet, além de poder ler este texto (hehehe), você também pode buscar materiais de estudo on-line de maneira rápida e fácil.

Em alguns casos, até conversar com alguém que passou pelo intercâmbio pode ser uma boa para sentir qual vai ser a pegada e o que lhe espera.

TRABALHO

Outra parte importante, que deixamos bem claro durante todo o processo, é que você não deve se privar de oportunidades de trabalho, caso elas apareçam. Como não podemos informar o prazo (pois dependemos do contratante do exterior), se uma vaga interessante de emprego aparecer, não o aconselhamos a recusar sem analisar previamente a situação.

Se você conversar com o empregador e explicar o processo que está participando e ele, mesmo assim, achar que sua contratação é uma boa opção, ótimo! Além de trabalhar, conseguir ganhar um dinheiro e conquistar experiência, suas atribuições vão lhe ajudar a ocupar a cabeça e liberar a ansiedade.

LAZER

Faça algo que gosta. Saia com amigos, vá para festas, visite familiares, leia livros, assista a filmes e séries, vá à academia. Enfim, você pode (e deve!) buscar alternativas prazerosas de lazer para seguir a vida sem preocupação.

BUSCAR INFORMAÇÕES SOBRE A VIAGEM

Se uma maneira de driblar a ansiedade, para você, é se inteirar ainda mais sobre o local e programa que vai participar, beleza! Mais uma vez, a internet vai lhe ajudar – e muito. Pesquise sobre a cultura do país, pontos turísticos para visitar nas suas férias do trabalho etc.

Se achar que vale, monte um roteiro de locais que gostaria de conhecer e que será possível visitar em seus momentos de lazer.

Viu só? Demos algumas sugestões sobre o que fazer para aguentar a expectativa pela viagem. Lembre-se que a resposta pelo intercâmbio pode demorar, mas como afirmam todos os nossos estudantes: a espera vale a pena!

Por isso, faça agora mesmo a sua pré-inscrição e um de nossos consultores vai entrar em contato assim que puder. Conte com a gente ;)



 

Dê o primeiro passo e faça o download do nosso ebook GRÁTIS Inglês para a Agricultura:

 Compartilhe e deixe o seu comentario ! ⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇⬇