Em uma bela noite de final de ano, 10 anos atrás, dois jovens se formaram na faculdade de agronomia.

Esses jovens eram muito parecidos, os dois foram estudantes melhores que a média, ambos amavam o que faziam, gostavam do campo, das fazendas, dos animais e os dois – como a grande maioria dos jovens na graduação – eram cheios de sonhos ambiciosos para o futuro.

Anos se passaram e esses dois homens se encontraram, novamente, em uma palestra para cursos agrários.

Eles ainda eram muito parecidos:

  • Ambos estavam felizes casados;
  • Ambos tinham filhos;
  • E os dois acabaram indo trabalhar na área em que se formaram.

Mas havia uma diferença:

Um dos homens trabalhava em uma pequena fazenda no interior de São Paulo.

E o outro, trabalhava em uma grande indústria do agronegócio fora do país.

-

O Que Fez a Diferença?

Você já se perguntou, como eu já me perguntei, o que faz esse tipo de diferença na vida das pessoas?

  • Não é apenas inteligência nata;
  • Talento;
  • Genialidade ou dedicação;
  • Não é que uma pessoa quer mais sucesso que a outra.

A diferença está no que cada pessoa sabe e como ele, ou ela, faz o uso desse conhecimento.

E esse é o motivo pelo qual eu escrevo pra você, e para pessoas como você hoje, sobre o Intercâmbio Agrícola da Work&Trip.

Porque esse é o grande propósito deste projeto: dar aos alunos ou graduados conhecimento – conhecimento que eles possam usar para conseguir um futuro melhor, dentro do mercado de trabalho.

  • Aprimorando seu inglês ou outro idioma;
  • Participando do, dia a dia, de uma fazenda;
  • Conhecendo outra cultura;
  • Descobrindo novas técnicas e tecnologias;
  • E, principalmente, tendo a chance de aplicar na prática, todas as coisas que aprendeu na teoria. 

Quando se trata de carreira profissional, conseguir um bom emprego vem se tornando algo cada vez mais difícil, o mercado de trabalho encontra-se, completamente, lotado. Foi-se o tempo em que a formação acadêmica ou a graduação em uma instituição de ensino renomada, eram os principais requisitos para a contratação de um candidato.

Hoje em dia, coisas como:

  • Experiências;
  • Fluência em alguma língua estrangeira;
  • Vivências;
  • Trabalhos voluntários;
  • Entre diversas outras coisas.

Estão ganhando cada vez mais importância dentro do seu currículo. Morar fora do país, por um tempo, para aprender idioma é importante. Mas se este intercâmbio estiver associado, também, à sua área de interesse profissional, isso é ainda melhor.

Nesse caso, quando você retornar ao Brasil, você será uma referência no mercado de trabalho, toda a bagagem que você vai ganhar nesse período fora, vai ser de enorme valia e você, pode ter certeza, isso vai fazer você se destacar em meio à concorrência.

-

O Medo é seu Maior Inimigo

Eu sei que ir para outro país, ficar cerca de um ano distante dos seus amigos e familiares, pode ser um processo doloroso e difícil. Mas eu quero que você, realmente, perceba que essa pode ser a oportunidade da sua vida.

Muitos profissionais se formam e nunca conseguem um trabalho na área da sua graduação, o desemprego atinge diferentes regiões do país e diferentes setores, se você não se especializar, as chances de você ficar para trás são altíssimas.

Outra coisa que pode estar na sua cabeça, que eu quero responder de imediato. Pode confessar, você está inseguro, com receio de não dar conta do trabalho, certo?

Eu também já me senti assim, antes de fazer meu primeiro intercâmbio, e quero te dizer que isso é, completamente, normal, e você não deve se julgar, ou ficar triste por conta disso. Quando você chegar ao seu país de destino, pode ser que você tenha que enfrentar algumas dificuldades.

Contudo, conforme você for acompanhando o dia a dia da fazenda, participando de diferentes modos de cultivo, podendo estar perto de um produtor experiente na resolução de problemas, você pode ter certeza, que em um curto período de tempo, você não terá mais dificuldade alguma, sem contar que esse período de adaptação será fundamental para o seu crescimento profissional e amadurecimento pessoal.

  • Muitas pessoas nascem ricas e nunca terminam a faculdade;
  • Já outras nascem muito pobres e se formam como melhores alunos da turma;
  • Tem gente que nunca pisou em uma faculdade e tem sucesso;
  • Alguns estudam a vida toda e continuam na mesma;

Perceba que cada pessoa tem o seu próprio desafio, contudo, o importante é que você caminhe que você siga os seus sonhos.

Você terá etapas na vida, as quais você vai se dar bem, outras, onde você pode se frustrar, mas você deve seguir caminhando sempre, talvez, a virada da sua vida, esteja mais perto do que você imagina.

E para te ajudar nessa sua caminhada, eu gostaria de te apresentar, agora, a Work&Trip, a agência de intercâmbio que vai estar ao seu lado, durante toda essa sua jornada.

Hoje, os intercâmbios Agrícolas da Work&Trip estão presentes em 5 países destinos:

  1. Estados Unidos;
  2. Canadá;
  3. Dinamarca;
  4. Holanda;
  5. Suécia.

A Work&Trip hoje, têm 10.105 candidatos atendidos, sendo que 1.883 estão em fase de processo. Mais de 1.900 pessoas já concluíram o programa, sendo que, atualmente, temos 562 jovens estagiando em diversos países do mundo.

O destino principal dos jovens que procuram o intercâmbio agrícola é os Estados Unidos. Este é o destino procurado por cerca de 80% dos alunos, porém quero deixar bem claro, que diversos outros países, oferecem inúmeras oportunidades tão boas quanto as presentes nos EUA.

Com a Work&Trip, você escolhe o país de destino, a sua área de interesse, e a época do ano que pretende viajar, obedecendo, é claro, ao calendário agrícola do lugar.

Já não está na hora de começar pensar, seriamente, em investir no seu futuro, fazer a malas e deixar a Work&Trip cuidar do seu intercâmbio agrícola?

O candidato ao intercâmbio, que pode durar de 3 a 12 meses, deve ter de 19 a 28 anos, e alguma experiência prática em sua área de interesse e conseguir se comunicar em inglês.

Porém, já quero avisar, não é necessário um nível avançado da língua, mas é importante que você saiba se comunicar para que não tenha nenhum tipo de problema em relação ao trabalho que vai realizar ou com quem vai recebê-lo.

Durante a sua estadia fora do país, você pode aprender diversas coisas que serão possíveis de serem aplicadas no Brasil, assim, quando você retornar poderá analisar tudo que aprendeu, e pensar em possíveis maneiras de levar essas ideias aos produtores rurais e empresas do agronegócio.

-

A sua Jornada até o Sucesso: Passo a Passo de como Começar

Bom, agora que você já decidiu que quer participar, agora que você sabe a importância de um intercâmbio dentro da sua vida pessoal e profissional, eu vou te ensinar como participar disso tudo.

Confira as etapas do nosso processo:

  • Primeira Etapa: Faça a sua pré-matrícula:

Como eu já disse no artigo anterior: Intercâmbio Agrícola - Uma experiência como nem uma outra.

As vagas são muito disputadas, então, é fundamental que você faça a sua pré-inscrição.

Caso você não tenha lido esse artigo ainda, eu peço que você leia, pois nele eu separei informações valiosas que vão te ajudar muito, a tomar essa decisão tão importante.

Para fazer a sua pré-inscrição é fácil, basta descer a página e clicar no botão correspondente abaixo, ou simplesmente, clicar “aqui”.

  • Segunda Etapa: Faça seu cadastro e veja as oportunidades em nosso site:

Você terá que preencher alguns campos com seus dados, mas não se preocupe, essas informações estarão seguras com a gente, e só assim, conseguiremos analisar o seu perfil e te encaixar na melhor vaga possível.

  • Terceira Etapa: Contato com a Work&Trip:

Assim que você finalizar a sua pré-inscrição, a Work&Trip entrará em contato contigo para tirar todas as suas dúvidas e indicar as possíveis vagas que se encaixam no seu perfil.

  • Quarta Etapa: Aplique em Nossas Vagas:

Logo, a partir dessa seleção, você se candidata às vagas nas áreas que te interessam e aguardará por um período médio 190 dias.

  • Quinta Etapa: Ser aprovado na Vaga

Depois do contato com a Work&Trip, você será convidado a fechar a vaga para aquele projeto que se inscreveu previamente, mediante o pagamento de uma taxa administrativa.

  • Sexta Etapa: Se prepare para o seu Intercâmbio:

Com o suporte da Work&Trip você se preparará para viajar e fazer um projeto incrível.

Conte essa novidade aos seus amigos e familiares, fale para eles que finalmente você sairá do país.

É importante também que você treine um pouco o seu inglês, procure aplicativos de conversação, ou baixe o nosso e-book, exclusivo, clicando no link abaixo.

Nele, você encontra dicas preciosas sobre inglês aplicado na agricultura, com termos e expressões que você não vai aprender em nem um outro lugar.

Então, o que você está esperando, clique no link abaixo, e aproveite, é de graça!

  • Sétima Etapa: Viva a Experiência:

Agora, é só viajar e, com auxílio da Work&Trip, viver uma experiência única de muito aprendizado, amadurecimento e liderança!

Aproveitei ao máximo a sua estadia lá, tente economizar o dinheiro do seu estágio para viajar pelo país, conhecer os lugares que sempre sonhou, comer nos restaurantes da região, conhecer a fundo a cultura do país.

É importante que você procure fazer amigos também, crie laços, converse, troque experiências e conhecimentos. Dessa forma, além de treinar seu inglês, você estará se divertindo.

-

Por que escolher a Work&Trip?

Agora, antes de você sair correndo para fazer a sua pré-inscrição, eu gostaria de responder há uma pergunta:

Sabe por que a Work&Trip é a melhor agência de intercâmbio do país?

São alguns motivos bastante importantes, então, eu peço que você preste o máximo de atenção, por favor:

Em primeiro lugar, nós oferecemos o auxílio necessário para você achar sua vaga.

Ao fazer a nossa pré-inscrição, um consultor da Work&Trip vai te auxiliar a acha o programa ideal para o seu perfil, tirar todas suas dúvidas e vai te colocar em contato com o escritório para onde você vai viajar.

Segundo lugar, vamos te dar todo o apoio logístico necessário.

Antes e durante o intercâmbio, a Work&Trip vai te ajudar a sair da sua cidade e ir até o seu destino final, vamos te auxiliar com a logística de transporte, acomodação e preparo para a realização desse seu sonho tão especial.

Em terceiro lugar, quero deixar claro, que caso você decida estar comigo, nós estaremos ao seu lado, do início ao fim.

Nós vamos juntos, construir a sua história, vamos trilhar juntos, o caminho do seu SUCESSO.

Para isso, vamos te oferecer uma descrição detalhada do trabalho que você irá exercer.

Independente do tipo de intercâmbio, nossas oportunidades possuem descrições do projeto que você vai participará, com a carga horária e as suas responsabilidades.

Além disso, temos uma equipe preparada pra te ouvir a qualquer momento e esclarecer qualquer dúvida que você tenha.

E como eu disse, anteriormente, você não deve ter medo, lembre-se: você está indo pra lá para aprender, não fique com receio de achar que não vai dar conta, enfrente esse desafio, um futuro brilhante te aguarda.

Por último, com a Work&Trip você ganhará mais do que experiência profissional, você passará a ter experiência em liderança.

Ao longo da sua experiência com a Work&Trip, serão oferecidos diversos espaços para você refletir e aprimorar as habilidades desenvolvidas no seu intercâmbio, para que você possa retornar ao Brasil e ter um impacto real na sua área de trabalho.

Ficou com alguma dúvida?

Deixe um comentário abaixo, a nossa equipe vai te responder o mais rápido possível!

-

Por que não ir até o fim?

Então, agora, chegou a hora de agir, se você está interessado no intercâmbio agrícola, em sair do país, e vivenciar essa experiência tão única, a Work&Trip foi feita pra você!

  • Você tem noção do quanto vale tudo isso?
  • Vale um futuro melhor pra você!

O seu gasto inicial é bem baixo, pois como os estágios são remunerados, você não precisa ter um montante grande guardado para poder começar.

Desde o início, o propósito da Work&Trip foi revolucionar o sistema de educação do Brasil, dando a chance aos alunos de reunirem teoria e prática.

Queríamos chamar a sua atenção, com uma proposta, simplesmente, irrecusável, e fazer parte disso hoje, é uma atitude completamente racional, já que você pode acessar TUDO isso, agora mesmo.

É rápido, fácil e seguro!

Quanto mais você conhece a Work&Trip, melhor ela fica.

A partir de agora, você já pode clicar no botão abaixo e fazer a sua pré-matrícula, vale a pena te lembrar, que você também pode baixar o nosso ebook, completamente, de graça.

Corra que nós já vamos garantir a sua vaga, mas lembre-se: as vagas são limitadas, logo, elas já estão começando a se esgotar.

O seu sucesso, está apenas a um clique de você!

Mas para isso, você precisa agir, ao clicar no botão abaixo, você será redirecionado para uma página totalmente segura, onde você vai poder confirmar a adesão ao programa.

Porém, só quem clicar, agora, vai fazer parte disso.

Você está a um passo de vivenciar uma experiência única, aprender coisas incríveis e descobrir o melhor do mundo.

Clique no botão abaixo e garanta, agora, a sua vaga, faça a pré-matrícula!

-