Por favor, olhe para essa imagem que eu anexei, bem em cima desse texto.

O que você está vendo é uma fotografia de uma aluna do 9º período de agronomia da FAZU que está participando do intercâmbio agrícola em uma fazenda da Dinamarca.

  • Perceba a felicidade em seu rosto;
  • Perceba a alegria contagiante da jovem;
  • Perceba o seu entusiasmo.

Essa garota, um dia, estava na mesma posição que você está agora: pensando no seu futuro, procurando as melhores oportunidades para crescer na vida, querendo viajar, sair do país, conhecer novos lugares, novas pessoas e principalmente no seu futuro como profissional do agronegócio.

Até que um dia, ela tomou uma decisão e fez a melhor escolha da sua vida, e, hoje, ela está realizando todos esses sonhos.

Ninguém acha normal ela ter conseguido, tudo isso, tão nova, e ainda investindo muito pouco no seu futuro.

Mas, sabe o que chama a minha atenção?

E que, o que ela fez, não é nenhum segredo: simplesmente, ele procurou uma agência de intercâmbios de confiança que oferecia projetos remunerados, dentro da sua área de estudo e fez um intercâmbio agrícola.

Ela não chegou lá por sorte, ele não ganhou na loteria, não herdou uma bolada, o que ela fez, e o que você deve fazer, foi correr atrás dos seus sonhos, e, principalmente, aproveitou as oportunidades que a vida lhe deu. Se dedicou em preparar toda documentação necessária e com enorme mérito foi facilmente selecionada por uma ótima empresa Dinamarquesa.

E o mais incrível é que tudo isso, está ao seu alcance também, como eu disse antes, o que ela fez não é segredo algum, apenas dedicação e foco.

Eu sei, parece difícil acreditar, mas, na verdade, existem três razões para você confiar nesta promessa e, cada uma delas, é de extrema importância, então, eu peço que você leia as três antes de tomar qualquer decisão.

Se depois que você ler, você achar que isso não é pra você, tudo bem, pode fechar esta aba, procurar outro artigo do seu interesse, mas, caso consiga ver que essa pode ser a grande oportunidade da sua vida, no final desse artigo, eu separei pra você um presente especial que vai te ajudar muito, a realizar esse sonho que para muitos parece tão impossível.

-

Um pouco mais sobre a Work&Trip

Primeiro, esse texto não é como outros que você já leu, eu não sei como você chegou até a Work&Trip, mas, nós não somos uma agência como as outras. Pelo contrário, há anos nossa empresa vem se especializando em oferecer aos jovens estudantes, estágios remunerados fora do país.

E, foi assim, que o Vinícius da foto acima também chegou até a Dinamarca, através do intercâmbio agrícola, um projeto, onde, a nossa equipe não mede esforços para realizar esse sonho de viajar para fora.

  • Dando a chance aos alunos de conhecer a agricultura e agropecuária de outros países;
  • Belas fazendas de todos os portes;
  • Conciliar teoria e prática;
  • Aprender as melhores técnicas, com os melhores profissionais do mercado;
  • E ainda receber um salário considerável morando no exterior.

E graças a todos esses anos de experiência nesse segmento, hoje, desenvolvemos uma maneira fácil de levar essa oportunidade para todos os estudantes de cursos agrários do país, por um preço acessível, e justo, que vai te deixar surpreendido.

Segundo, se você desejar, a partir da nossa pré-inscrição, a equipe da Work&Trip, vai analisar o seu perfil e encontrar o intercâmbio agrícola que se encaixe, perfeitamente, na sua área de interesse. E, assim, dependendo do seu perfil, em breve você já estará fora do país, vivenciando essa experiência única.

E tem mais, com a nossa agência, você escolhe o país de destino, a sua área de interesse, e a época do ano que pretende viajar, obedecendo, é claro, ao calendário agrícola do destino.

Terceiro, não somos uma agência gananciosa. Isso é muito importante. Veja, muitas empresas de intercâmbio estão preocupadas, apenas, em lucrar, elas querem ganhar cada vez mais dinheiro, mas, isso não é uma verdade para nós. E, vale citar, não é verdade para ninguém que realmente ama a experiência de viajar, de aprender, de crescer como pessoa. As taxas do programa se dão ao decorrer de cada etapa, o investimento inicial para qualquer um de nossos programas é de apenas R$1100,00 após a aprovação do currículo, sendo as demais taxas pagas ao decorrer de cada etapa que pode levar meses e meses.

Um intercâmbio é uma experiência diferente de qualquer outra que você já teve.

  • É mais do que uma viagem;
  • É conhecimento.

Quando você sai do país com o intuito de aprender, de aplicar tudo que viu na faculdade na prática, de treinar o seu inglês, de conhecer novas pessoas, aprender a resolver problemas, o mundo se abre pra você, você muda a sua forma de pensar, e isso, não tem dinheiro nem um que compre.

Francamente, não há nada no mundo que se compare a essa experiência tão incrível, que só quem participa conhece.

Vamos, pode admitir você como todo amante de viagens, sabe sobre o que eu estou falando, sabe o valor de tudo isso, então, a minha pergunta pra você é:

-

Você sabe o que um bom candidato deve ter para participar disso tudo?

Bom, para começo de conversa, é preciso que o candidato preencha três principais requisitos:

  1. Saber se comunicar em inglês (nesse caso, você não precisa ser fluente, basta ter o nível intermediário);
  2. Você vai precisar ter alguma experiência prática dentro da sua área de interesse (podendo ser estágio ou até contato acadêmico);
  3. E, por último, você precisa estar dentro da idade exigida pelo programa (veja no tópico mais adiante);

Mas, desde já, eu gostaria de salientar que todos esses requisitos exigidos são pensados para garantir que seu intercâmbio seja incrível e que a sua experiência dentro da fazenda seja única.

Da mesma forma, devemos mostrar aos fazendeiros contratantes, que eles terão um estagiário profissional e que dará conta do serviço.

-

Por que eu devo saber inglês?

Se você é uma das pessoas que apenas passou por esse idioma na escola, ou nunca precisou aprender inglês, você pode estar se fazendo essa mesma pergunta, agora mesmo.

Contudo, a língua inglesa é uma das línguas mais faladas do mundo, um em cada cinco pessoas no mundo fala, ou pelo menos, entende inglês.

Apesar de outras línguas serem importantes e estarem ganhando, cada vez mais, destaque nos últimos anos, como:

  • Chinês;
  • Espanhol;
  • Francês;
  • Russo;

A importância do inglês, ainda é muito grande, isso, porque, ele é o idioma exigido na grande maioria das vagas de emprego, sendo até considerado requisito por algumas multinacionais.

E, eu vou além, lembre-se: você será pago para trabalhar, então, a partir do momento que você entrar no seu país de destino, o inglês será essencial.

Afinal, não há tempo, e nem chance, para você aprender o idioma quando chegar lá pense comigo: você não vai conseguir consultar o tradutor, enquanto dirige um trator, não é?

Tudo isso, sem contar que a língua inglesa faz parte dos requisitos para o visto e vai tornar você mais atraente para os empregadores quando você retornar ao Brasil.

Imagine como o seu leque de oportunidades vai se abrir depois que você se tornar fluente:

  • Você, finalmente, vai poder se candidatar àquela vaga de emprego que sempre sonhou;
  • A próxima vez que alguém tiver que fazer uma chamada para um cliente inglês, você vai se voluntariar e impressionar todos ao seu redor.

Como já foi dito, um bom motivo para aprender inglês é sua carreira. Você vai se sentir mais confortável para falar inglês, já que teve contato com falantes nativos por cerca de um ano.

E mesmo para aqueles que forem escolher a área acadêmica, depois que voltar, para se dedicar a pesquisas, desenvolver novas técnicas, novos produtos.

A língua inglesa também é importante, pois é a partir dela, que você terá acesso às melhores universidades do mundo.

Já pensou em se candidatar para:

  • Harvard;
  • Yale;
  • Stanford?

-

Um possível caminho de estudos

Então, estudar inglês é essencial para você, contudo, eu tenho uma ótima notícia pra te dar, a gramática da língua inglesa é realmente muito simples, acredite, enquanto o vocabulário e a pronúncia podem às vezes ser um pouco difíceis de aprender, a gramática é muito mais fácil do que o próprio português.

Mas como conseguir aprender?

Muitos estudos dizem que aprender inglês, leva apenas 10 minutos por dia, por isso, a minha sugestão é que ao invés de você se sentar em uma sala de aula de um curso de idiomas, duas horas por semana, é muito melhor estudar um pouco de cada vez, regularmente.

Para te ajudar com isso, a nós da Work&Trip, vamos disponibilizar, gratuitamente, um e-book exclusivo, onde, você vai aprender mais do que apenas inglês, você vai aprender a utilizar o “Inglês Agro”, ou seja, vai aprender a linguagem necessária para se trabalhar dentro das fazendas.

Porém, se você quiser ir mais afundo, pode se inscrever no Curso Online Inglês & Agricultura, onde, você poderá aprender a qualquer hora e em qualquer lugar, sempre que você tiver alguns minutos de sobra. Não é necessário buscar mais razões para aprender inglês, estude por 10 minutos, todos os dias, e você será fluente em pouquíssimo tempo.

Aproveite o Cupom com 10% de desconto: ILOVEAGRO

-

Nível de Experiência Prática na Área de Interesse

Você sabe, melhor que eu, que a função dos cursos agrários é a de melhorar a produtividade do agricultor. Independente da sua área de interesse:

  • Bovinocultura de leite;
  • Suinocultura;
  • Horticultura;
  • Floricultura.

Seja ela qual for, é importante que você tenha contato prévio. Pois, o fazendeiro que irá te receber e pagar pelos seus serviços, espera que você consiga o ajudar a aumentar a sua produtividade, ou pelo menos, mantê-la.

Isso porque, parte da produção dele estará em suas mãos, ou seja, é preciso que o candidato tenha um bom nível prático na área, tanto para greenhouses como área animal.

Assim, você será uma peça indispensável nas empreitadas da fazenda, e suas atividades podem ser muito diversas, podendo ir, desde o cuidado dos animais, da pastagem, da irrigação, da produção, até, a plantação, a colheita, melhoramento genético, preservação do solo, adubação, entre outras tarefas.

Logo, a recomendação da Work&Trip é que você coloque a mão na massa, procure ajudar os agricultores da sua região, faça trabalhos voluntários nas fazendas, desenvolva projetos, aproveite ao máximo, todo o seu tempo livre, para correr atrás dessa experiência prática necessária.

O fazendeiro anfitrião, onde você ficará hospedado, precisa saber que você entende sobre o que exatamente ele produz, então, toda a experiência que conseguir adquirir, antes de viajar, será muito válida.

-

Esteja dentro dos requisitos de Idade

Pela possibilidade de obtenção de visto para o país que o candidato esteja planejando viajar, a idade certa para fazer o intercâmbio agrícola é de

  • Dinamarca (18 a 28 anos);

  • Holanda (18 a 26 anos);

  • Estados Unidos (18 a 36 anos).

Então, de maneira alguma, você deve adiar a sua inscrição para trabalhar no exterior, nós da Work&Trip, fizemos um artigo falando, justamente, sobre isso.

Nele, abordamos os 3 motivos para não adiar a sua inscrição no processo para trabalhar no exterior.

É muito importante que você o leia, pois, assim, você ficará ainda mais seguro para tomar uma decisão, ainda hoje.

O tempo não pára, uma vez, um professor meu de faculdade, me disse uma coisa, que foi um marco para na minha vida:

  • As oportunidades são como o nascer do sol, se você esperar demais, vai perdê-las. Assim como cada nascer do sol, nenhuma oportunidade é como a outra.

Eu sei que não é fácil deixar a sua família, amigos e tudo que conhece, para seguir um rumo desconhecido. Mas veja, essa é uma oportunidade única e transformadora.

No final, vai ficar muito claro que essa experiência tem um valor incalculável.

Um intercâmbio é uma descoberta, assim só é possível vivenciar todos os frutos dessa incrível experiência, quando você abrir os olhos para o novo.

Por isso, se esse é o seu sonho, não desista dele, não deixe que a opinião de alguém se torne a sua realidade. Quando você aceita a opinião de um terceiro, você coloca toda a sua história nas mãos de alguém, você dá o livro da sua vida em branco para alguém escrever, todas as páginas e capítulos.

Então, não deixe que a opinião de um terceiro se torne a sua realidade, seja ético, seja íntegro e tenha valor, mas, sempre corra atrás dos seus sonhos, daquilo que te faz feliz.

Esse seria o conselho que eu daria pra mim, anos atrás, quando procrastinei muito, antes de fazer meu primeiro intercâmbio.

-

Mas, sabe qual o problema?

A maioria das pessoas vai ignorar este conselho e continuar a se chocando com histórias de sucesso, fora da curva, como a dos jovens do começo desse artigo, e, a minoria, vai seguir meu conselho e correr atrás dos seus sonhos.

Se você for uma dessas pessoas que vai escolher estar junto da Work&Trip, nós estaremos contigo, do início ao fim!

Quanto mais conhecimento desses requisitos e dentro das exigências que eu citei acima:

  1. Conversação em inglês;
  2. Habilidades práticas na área de interesse;
  3. Estar dentro da idade permitida para tirar seu visto;
  4. Muita dedicação e força de vontade para evoluir.

Mais bem ranqueado você estará, logo, as suas chances serão bem maiores, de ser selecionado por um fazendeiro e conseguir realizar esse sonho de viajar para fora.

Mas, agora, eu tenho uma surpresa pra você, lembra que eu disse lá no começo desse artigo, que para aqueles que ficassem até o final, eu daria um presente, exclusivo?

Pois bem, se você chegou até aqui, meus parabéns, isso mostra que você está destinado a mudar o seu futuro. E para te ajudar com isso, nós preparamos para você uma lista de pré inscrição exclusiva. Onde, os primeiros inscritos, terão suas chances aumentadas de participar desse projeto, por isso, é importante, que você se matricule, agora mesmo, para conseguir garantir a sua vaga.

É com você: resultados diferentes exigem atitudes diferentes, faça sua pré inscrição agora!