Sabemos que estar no país de língua inglesa, já é um GRANDE passo para aperfeiçoar o inglês, mas, não é o suficiente! Se você quer ficar fluente no inglês, dominar tuuuuuuuudo, algumas medidas devem ser feitas.

O primeiro de tudo é não ter vergonha de errar! Isso é essencial. Muitas pessoas tem receio de conversar com um estrangeiro por conta do sotaque ou de falar alguma palavra errada. Mas uma vez, uma americana falou pra mim e eu nunca vou esquecer : “If you have an accent, It’s means you can speak more than one language” “Se você tem sotaque, significa que você consegue falar mais de uma língua”. E não é que isso faz todo o sentido?!

Então, vamos lá! CONVERSE muito em inglês. Se você não tem com quem conversar, leia textos em inglês em voz alta, memorize frases usadas em situações específicas, ouça música em inglês e procure a tradução dela, CANTE em voz alta essas músicas em inglês, assista filmes em inglês (com legenda em inglês primeiro e depois sem legenda), converse via WhatsApp com seus amigos que também estão estudando inglês, leia livros em inglês, fale sozinho em inglês, tenha até um amigo imaginário e converse com ele/ela (sério!). Ao deitar na cama para dormir, pense em tudo que você fez no dia a dia e repasse isso várias vezes em inglês, leia sites de notícias atuais em inglês diariamente, hoje em dia existem vários tipos de aplicativo de celular para estudar inglês, pesquise por esses aplicativos, pelo qual mais se enquadra ao que você está procurando e separe um tempo do seu dia para ele (mesmo que seja 15 minutos antes de dormir).                

TUDO é bem vindo, importante lembrar, não se apresse e não queira ser fluente de um dia para o outro, TAKE IT EASY!!!

Aqui vou deixar alguns sites que recomendo para se manter sempre em contato com a língua!

https://breakingnewsenglish.com/
https://www.ted.com/recommends#/
https://breakingnewsenglish.com/1808/180819-the-dollar-4.html

Continue sempre aprendendo e se aperfeiçoando cada vez mais! Good luck!