Empregadores

Vocês sabiam que todas as fazendas/empresas cadastradas nos programas são credenciadas e certificadas para receberem os estagiários estrangeiros?

É isso mesmo, assim como os candidatos precisam de alguns pré-requisitos para participarem dos programas, todos os empregadores também devem seguir rígidas normas para serem hospedeiros. As principais delas são relacionadas a remuneração, trabalho, estrutura e até faturamento anual. Podendo haver multa e descredenciamento caso o descumprimento das normas seja identificado nas vistorias a cada renovação de contrato que são feitas pelos órgãos responsáveis.

Tudo isso acaba fazendo com que todos os empregadores sejam padronizados e ofereçam as mesmas condições de trabalho para os estagiários.

-

Remuneração

Como todos sabem, todos os nossos programas de intercâmbios agrícolas são remunerados. E assim como as empresas, essas condições também são padronizadas, havendo um mínimo de acordo com o programa e destino.

O que podemos garantir é que a bolsa auxílio ou salário que o estagiário recebe pelos meses de estágio no exterior que é mais que o suficiente para o candidato conseguir se manter tranquilamente durante os meses de estágio, recuperar o investimento realizado em pouco tempo e mesmo que não seja o intuito do programa, até voltar com uma reserva para o Brasil.

Lembrando que os pagamentos são recebidos diretamente do empregador na moeda local de cada destino, sendo em dólar para os Estados Unidos, Euro no programa da Holanda e Coroas Dinamarquesas para quem optar pelo intercâmbio na Dinamarca.

Investimento

O investimento com certeza é um dos assuntos mais importantes sobre os programas. Mas e se eu falar para vocês que a primeira etapa do processo é realizada de forma totalmente gratuita e que o pagamento das taxas adjacentes é feito em etapas de acordo com o andamento do processo?

É isso mesmo, não havendo custo nenhum, o primeiro passo para se inscrever nos programas seria a análise do currículo no exterior, os coordenadores do país em questão analisam a elegibilidade e qualificação dos candidatos. Caso aprovado, nós da Work&Trip garantimos uma futura colocação de acordo com os termos do programa.

A partir desta etapa, todo o investimento é realizado conforme o processo vai se avançando e de início, a única taxa que o candidato precisa se preocupar seria a da inscrição, já que todas as outras, são pagas somente após o recebimento da colocação e fechamento do contrato de trabalho. O que acaba facilitando o pagamento e dando uma segurança a mais aos candidatos.

-

Como vocês puderam ver esse programa é incrível né! Então não percam tempo! Entre em contato com a nossa equipe através do link abaixo, submeta o seu currículo gratuitamente e descubra os programas disponíveis para você!

Deixe seu comentário e compartilhe!