E começando pelo primeiro motivo, que é a longa caminhada que você terá que percorrer, que vai desde tirar as suas dúvidas até o seu embarque.

Por mais que existam programas de intercâmbios que permitam uma escolha da data de início, tais como: Curso de Inglês no Exterior, Voluntariado na África do Sul, Voluntariado nos EUA e Work&Travel, eles nem sempre atendem todos os perfis, além do mais a questão aqui é trabalhar no exterior em sua área de atuação e agregar todos os benefícios desse feito.

Como, ter uma visão de como são os processos e manejo da agricultura no exterior, aprimorar e até mesmo alcançar a fluência no idioma inglês, construir conexões profissionais, ter uma remuneração que te tornará independente no exterior entre outras.

Os programas citados acima, em sua maioria não são remunerados, salvo no caso do Work&Travel que é fora da área de atuação, o que torna possível escolher quando iniciar de fato o intercâmbio.

O foco aqui é trabalhar em uma fazenda que produz algo relacionado a sua área de atuação. O Intercâmbio agrícola nos EUA, Dinamarca, Holanda e outros, oferecem colocações especificamente na sua área de atuação, sendo assim as empresas contratantes são, mas exigentes e limitadas, pois elas querem contratar candidatos com o perfil que atenda as expectativas de interesses do que produzem, o que pode levar mais tempo no processo seletivo para receber uma colocação de estágio no exterior. É uma vantagem se inscrever com antecedência pois o processo é longo e são divididos em várias etapas.

Para você ter uma ideia, o processo de visto para a Dinamarca pode levar de 30 a 60 dias (isso depois que você já realizou várias etapas).

Infelizmente muitos candidatos que nos procuram já não se enquadram nos requisitos do programa que mais deseja, seja por idade, nível de graduação ou por não ter mais a disponibilidade de ficar 1 ano no exterior, por isso o que recomentamos é procurar a nossa equipe, tirar as dúvidas e iniciar as etapas o quando antes.

-

Como vocês puderam ver os benefícios são imensuráveis né? Então não percam tempo! Entre em contato com a nossa equipe através do link abaixo, submeta o seu currículo gratuitamente e descubra os programas disponíveis para você!