Vamos apenas supor que há 5 anos atrás, você tivesse feito um intercâmbio agrícola com a Work&Trip. Pense como a sua vida poderia estar diferente hoje.

Talvez, a realização desse sonho de viajar para fora do país tivesse sido o primeiro passo para uma carreira de sucesso hoje. Exatamente agora, você poderia estar trabalhando em uma grande multinacional do agronegócio, desfrutando de uma vida confortável, com um bom salário, sem preocupações com boletos ou contas para pagar. Você poderia morar em uma bela fazenda, longe do barulho, da poluição e de todo o caos e problemas das grandes cidades.

E mesmo que você não tivesse conseguido um bom emprego ao voltar para o Brasil, toda a experiência que você adquiriu com o intercâmbio, você levará para o resto da sua vida, coisas como:

  • Se tornar fluente e inglês;
  • Aprender técnicas novas da agricultura;
  • Conciliar teoria e prática;
  • Criar laços de amizades e profissionais no exterior;
  • Entre outras.

São experiências que só um intercâmbio pode te dar. Não me admira que não haja melhor investimento do que fazer um intercâmbio com um estágio remunerado. Ele não se deprecia como um carro, não flutua como ações na bolsa de valores, simplesmente, o que você aprendeu e viveu, você vai levar contigo para o resto da sua vida, por isso, investir em conhecimento é, sem dúvidas, o melhor investimento possível.

-

Conhecimento: Um Investimento no seu sucesso

Investimentos em conhecimento, geralmente, rendem os melhores juros, mas poucas pessoas sabem disso. Isso porque, na verdade, a grande maioria das pessoas tem uma visão errada do significado desse termo, quando se fala em investimentos, já logo se pensa em:

  • Poupança;
  • Comprar títulos públicos;
  • Ações na bolsa de valores;
  • Ou até mesmo, empreender.

Ou seja, qualquer aplicação que irá te trazer algum tipo de retorno financeiro, seja em curto, médio ou longo prazo.

Porém, a gente nunca para pra pensar que investir em nós mesmos, pode ser um investimento ainda melhor do que todos esses outros acima.

Isso, porque, quando a gente investe na nossa capacitação, no nosso próprio desenvolvimento, seja lá como for:

Independente de qual seja o investimento, contanto que seja em conhecimento, que seja em você mesmo, provavelmente, você colherá muitos e muitos frutos disso e em contrapartida, não existe nada, nem ninguém no mundo, que consiga tirar esse conhecimento de você.

Sempre que você adquire conhecimento, sempre que adquire desenvolvimento, você se tornar uma pessoa melhor, independente se foi através de um resultado tremendo em um intercâmbio, ou um resultado pequeno em uma palestra, você se torna alguém melhor.

E, a partir desse momento, você vai lidar com as coisas ao seu redor de uma forma melhor.

Se você faz um intercâmbio agrícola na sua área de atuação, você vai começar a ver o mundo com outros olhos, isso vai abrir a sua mente para novos horizontes, novas maneiras de resolver problemas, novos caminhos até o seu objetivo e assim por diante.

-

História de um Vencedor

Para dar uma exemplificação de tudo isso, para mostrar que quanto mais investimos em conhecimento, melhor é para nós, eu gostaria de te contar a história de um dos principais empresários brasileiros da atualidade: Carlos Wizard Martins. Em 1987 ele fundou a Wizard, rede de educação que alcançou a liderança absoluta no setor de ensino de idiomas. Anos depois, Carlos adquiriu outras oito redes de ensino, formando o Grupo Multi Educação.

Em 2013, o grupo foi vendido para a britânica Pearson por R$ 2 bilhões, a maior transação da história do setor de educação já realizado no país.

-

Mas qual o segredo de todo esse sucesso?

Simplesmente, conhecimento - Carlos nos conta em sua história que um dos principais motivos do seu SUCESSO, foi investir em conhecimento, investir em si mesmo.

Por exemplo: ele fez isso, quando ainda muito jovem, aos 17 anos, resolveu viajar aos Estados Unidos para aprender inglês, aprender novas formas de resolver problemas, conhecer outra cultura, investindo assim no seu próprio desenvolvimento. 

E não acaba por aí, aos 19 anos ele serviu em uma missão religiosa para a Igreja em Portugal, ficando dois anos na Europa fazendo trabalhos voluntários e humanitários, vivenciando a cultura europeia, aprendendo todos os seus costumes e hábitos, e dois anos depois, aos 21, quando retornou ao Brasil, seu primeiro objetivo foi buscar uma formação acadêmica de nível superior.

Porém, o que mais chama a atenção na história dele é que sua preocupação em investir em conhecimento, era tão grande, que ele fazia questão de investir não apenas em si mesmo, mas, também, em todos os colaboradores da sua empresa, no caso, seus filhos, que acabaram ajudando muito no crescimento da franquia.

E foi por causa de todo esse investimento em conhecimento que ele conseguiu chegar lá:

  • Hoje ele é considerado um homem de sucesso;
  • Mas, tudo começou, quando ele foi atrás de realizar seus sonhos e para isso, seguiu o caminho CERTO.

Por isso, eu te digo novamente: investir em conhecimento, sempre rende os melhores juros.

-

Intercâmbio Agrícola: A oportunidade de uma vida

Todo mundo nasce com uma escada, com uma escada invisível, o SUCESSO é você querer subir a sua escada na oportunidade correta.

E esse é o motivo pelo qual eu escrevo para você e para pessoas como você sobre a Work&Trip. Porque esse é o nosso grande propósito: levar para todas as pessoas a oportunidade correta para se investir no seu conhecimento, para que um dia, você tenha os mesmos, ou resultados melhores, do que os do Carlos Wizard.

Mas veja: eu estou falando sobre seguir a oportunidade correta. Se o seu intercâmbio vai se tornar uma experiência incrível e o melhor investimento da sua vida, isso vai depender não apenas de você, mas, também, da agência de intercâmbio que vai te oferecer esse serviço.

E, é por isso, eu acredito, que você vai se interessar muito pela Work&Trip, pois somos os melhores quando o assunto é intercâmbio agrícola, temos filiais em três continentes diferentes e nossa diretora e proprietária Anna K. Mykolaivna, ucraniana (residente no Brasil) é formada em psicopedagogia e tem uma vasta experiência em assuntos internacionais e sempre está disposta a levar as melhores oportunidades pra você.

Se isso já não bastasse, na diretoria da Work&Trip no Brasil, o time é formado pelo engenheiro Agrônomo João Melo, graduado pela FAZU Uberaba- MG.

Venha com a Work&Trip, você ainda pode escolher o seu país de destino, a sua área de interesse e a época do ano que pretende viajar, obedecendo, é claro, ao calendário agrícola do destino iremos fazer o possível para te ajudar.

Se você está interessado em fazer um intercâmbio agrícola, você pode confiar na Work&Trip – uma empresa séria, com anos de experiência de mercado, que já levou mais de 1900 jovens para outros países e tem, hoje, cerca de 500 candidatos todos os anos estagiando em diversos cantos do mundo através de suas filiais espalhadas pelo mundo.

Já não está na hora de você começa a pensar seriamente sobre fazer um intercâmbio?