Na hora de decidir pelo local para onde vai viajar, o que te atrai mais? Além, claro da oportunidade de estudar ou trabalhar em uma área que tem mais apreço, a qualidade de vida do país é um diferencial muito importante. Mas o que deve ser levado em conta para que a qualidade de vida seja boa?

SEGURANÇA

Entre as opções mais desejadas para aproveitar o novo cantinho, está, claro, a segurança. Afinal, ninguém quer sair pelas ruas de um lugar totalmente desconhecido e, além daquela incerteza e insegurança que batem nos primeiros dias da viagem (não se preocupe, isso costuma acontecer com todo mundo!), ninguém vai querer ficar se escondendo e tendo que fugir de alguma atitude suspeita, certo?

E neste caso, o Canadá é o local ideal para isso. A taxa de homicídio de Toronto, por exemplo, varia entre 2 e 3 mortes para cada 100 mil habitantes. Para se ter uma ideia, os dados de São Paulo mostram cerca de 12 homicídios para cada 100 mil habitantes. No ano passado, no Rio de Janeiro, taxa ficou em quase 30 mortes para cada 100 mil habitantes.

Os intercambistas do Canadá revelam também uma grande sensação de segurança em andar nas ruas, seja de dia, tarde, noite ou até de madrugada. Relatos ainda dão conta de que não há maiores problemas em deixar objetos à mostra dentro do carro e moradores de algumas regiões não costumam trancar as casas ou construir grades nas janelas.

ATENÇÃO É REGRA BÁSICA

No entanto, como toda grande metrópole, é preciso permanecer atento. Não é porque a criminalidade é baixa que ela não existe. Isto é importante deixar claro, também. É sempre bom andar esperto pelas ruas, principalmente porque pessoas mal intencionadas conseguem perceber rapidamente quando se trata de um turista.

POLÍCIA TÁ LÁ.

Maaaas, fique tranquilo, pois a polícia canadense também estará lá para te ajudar, se for o caso. A maioria deles é bastante respeitosa, tratando os imigrantes com educação e cordialidade. Sem falar nos chapéus divertidos da Real Polícia Montada do Canadá (se não conhece, dá um Google, não vai se arrepender).

Por fim, se achou este mais um belo motivo para planejar hoje mesmo sua viagem para o Canadá, não perca tempo.

Faça já sua pré-inscrição para um de nossos programas e um dos consultores vai entrar em contato o mais rápido possível. Corre lá, pô!